Resgate

Bombeiros impedem novo suicídio em shopping de Brasília

Clientes do shopping aplaudiram ação de resgate. Veja o vídeo.

acessibilidade:

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal conseguiram impedir uma tentativa de suicídio no Pátio Brasil Shopping, na região central de Brasília. O resgate bastante aplaudido ocorreu neste domingo (25), na escadaria do local, que teve que passar por adaptações, após diversos casos de suicídios consumados ao longo dos anos.

O homem foi retirado pelos bombeiros com certa dificuldade, imposta justamente pelo vidro blindex instalado para impedir novas tentativas de suicídio, após a 13ª ocorrência de suicídio e do apelo de um pai de um rapaz que havia se matado no shopping, feito ao desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) Roberval Casemiro Belinati.

O Ministério Público foi provocado a exigir do shopping medidas concretas para evitar novos casos de suicídio. Foi quando foram instalados os vidros blindex entre os pisos superiores do shopping. Os suicidas passaram a saltar do descanso da escada, no terceiro andar, que não são fechadas com vidros. Foi assim que em 23 de março do ano passado um homem de 46 anos se matou.

A frequência dos casos era tamanha, no Pátio Brasil, que o shopping ficou conhecido por atuar com um “kit suicídio”, composto por uma espécie de barraca da camping usada para cobrir os corpos das vítimas.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar pessoas que estejam passando por momentos difíceis, através do telefone 141 e do site www.cvv.org.br. A organização realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype, 24 horas todos os dias.

Reportar Erro