Cara de pau

Black Bloc do Rio compartilha foto do adeus a Santiago

Black Blocs também negaram ter divulgado nota de lamento pela morte

acessibilidade:

00rs0210bA página do Black Bloc do Rio de Janeiro no Facebook compartilhou nesta terça-feira (11) uma imagem da manifestação dos jornalistas contra o ato de violência do próprio grupo, que acabou com a morte do cinegrafista da TV Band Santiago Andrade. Como era de se esperar, os que acompanham os posts ficaram indignados com tamanha cara de pau: ?Agora o bonitinho ai, amigo de vocês, vai poder brincar de Che Guevara por um bom tempo na cadeia?, disse um seguidor. ?Deixem de ser hipócritas, todos vocês (Black bobos), são uma corja e agora querem fazer homenagem a quem vocês mesmo mataram? Bando de vagabundos?, completou outro.

Os Black Blocs que administram a página fizeram também um post para negar que tenham sido autores da nota de pesar pela morte do cinegrafista. O documento foi divulgado ontem (10) por diversos veículos de comunicação após ter sido compartilhado na página do grupo. Segundo os Black blocs, um ?curtidor? da página não necessariamente faz parte do grupo, como é o caso de Lucks de Oliveira Junior, autor da nota compartilhada. ?[Lucks] nunca foi administrador da página?, escreveram. ?É apenas mais um que deixou seu pesar em um dos nossos comentários, resolvemos postar e dar os devidos créditos?, esclareceu.

A justiça decretou  no fim da noite desta segunda-feira (10), durante o plantão judiciário, a prisão do Black Bloc suspeito de ter acionado o rojão que atingiu e matou Santiago. Ele se chama Caio Silva de Souza e, segundo o delegado responsável pela investigação, Maurício Luciano de Almeida, da 17.ª DP, em São Cristóvão, foi reconhecido por fotografia e vídeos veiculados pela imprensa e cedidos pelo tatuador Fábio Raposo, preso no domingo (9) sob acusação de envolvimento no crime – ele teria repassado o rojão para o suspeito pudesse jogá-lo nas pessoas.

Reportar Erro