Caricatura

Bienal em Teresina é uma das mais importantes do mundo

acessibilidade:

1459706_691295070880797_1600614220_nTeresina recebe esta semana a 1ª Bienal Internacional da Caricatura, que se realiza até este sábado (30) na Casa da Cultura. Trabalhos de diversos cartunistas e caricaturistas brasileiros foram apresentados simultaneamente em vários estados, com 30 mostras históricas, contemporâneas e 40 programações ao todo.

A 1ª Bienal Internacional de Caricatura é idealizada pelo caricaturista e historiador Luciano Magno, autor do livro História da Caricatura Brasileira, com o Apoio e Realização do Centro Cultural Justiça Federal, Museu Nacional de Belas Artes e de outras instituições culturais brasileiras. O evento pretende ser um dos maiores do mundo. Artistas como Manoel de Araújo Porto-Alegre (patrono da caricatura brasileira), Calixto Cordeiro, Cavalcante, Cau Gomez, Glen Batoca, Hermé, Zé Andrade, e Alpino, entre outros, terão mostras individuais.

Dois dos cartunistas mais representativos do Piauí participam do evento. Um deles é Jota A, maranhense de Coelho Neto, radicado em Teresina, que tem mais de 25 anos de carreira. O outro é Izânio Façanha, cartunista profissional desde 1996.

Reportar Erro