Justiça

Barroso não conviveu com advogada que é filha da ex-mulher do seu pai

Ministro já julgou e negou dois habeas corpus impetrados por Fernanda Tórtima

acessibilidade:

Ministro Luis Barroso.O ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu com naturalidade à notícia do estranhamento causado, na próprio corte, à informação do jornal Valor Econômico de ser meio-irmão de Fernanda Tórtima, advogada da JBS, sem que ele tenha alegado suspeição para participar de julgamentos pertinentes ao caso.

Barroso confirmou que Tórtima é filha da mulher com quem seu pai se casou quando ele já era adulto, e de quem se separou há uma década. Ele nem sequer conviveu com a advogada. "Só tenho uma irmã, que é engenheira aposentada do Banco Central", esclarece o ministro. "Meu pai ficou viúvo de minha mãe quando eu já era adulto. Posteriormente, casou-se com uma senhora, que era mãe da Dra. Fernanda Tórtima. Separaram-se há mais de dez anos. Jamais convivi ou tive proximidade com a Dra. Fernanda. Quero bem a ela como quero bem a todas as pessoas."

Para demonstrar sua isenção como magistrado, Barroso disse também que mandou verificar em seu no gabinete "e apuramos que já houve dois habeas corpus em que ela foi advogada. Ambos denegados."

Reportar Erro