Mais Lidas

Concessões de aeroportos

Barbosa vê cronograma ambicioso, mas possível

Ministro revelou que vai publicar o pedido de manifestação "agora"

acessibilidade:

O Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, 10, que o governo quer começar as licitações para concessões de aeroportos em março de 2016. Ele afirmou ainda que "está publicando agora" os pedidos de manifestação de interesse para aeroportos e que espera receber os estudos para concessões de aeroportos até o fim do ano. A fala dele ocorreu durante audiência conjunta na Comissão de Infraestrutura e na Comissão de Meio Ambiente no Senado. "O cronograma para aeroportos é ambicioso, mas possível", garantiu.

Ele ainda relatou as concessões de aeroportos no governo Dilma Rousseff. "Já temos cinco operadoras internacionais no Brasil. Agora vamos fazer concessões de mais quatro aeroportos de capitais e vamos estender esse modelo de concessões não só para capitais, mas para aeroportos regionais também", disse. Os principais aeroportos a serem concedidos, segundo o ministro, são os de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

EPL

Barbosa reafirmou a importância de renovação das empresas governamentais. O ministro citou a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e a Infraero. "EPL tem que ser melhor aproveitada e a Infraero está se reestruturando", disse Barbosa. O dirigente do Planejamento disse ainda que a EPL tem papel crucial para analisar os estudos e processos feitos pelo setor privado sobre as concessões. (AE)

Reportar Erro