Justiça

Barbosa dá posse a 8 novos conselheiros no CNJ

acessibilidade:

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, vai empossar, nesta terça-feira (27/8), oito conselheiros para um mandato de dois anos. A cerimônia, marcada para as 16h, será no plenário do CNJ. Tomam posse a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ana Maria Duarte Amarante Brito; o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT 1) Saulo José Casali Bahia; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) Flávio Portinho Sirângelo; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Deborah Ciocci; o juiz trabalhista do Distrito Federal Rubens Curado Silveira; o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira. O promotor de Justiça Gilberto Martins será reconduzido e também toma posse na mesma solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Justiça.

A desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito substituirá o conselheiro José Roberto Neves Amorim, tendo sido indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz Saulo José Casali Bahia foi indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a vaga deixada por Sílvio Luís Ferreira da Rocha. O desembargador Flávio Portinho Sirângelo chega ao CNJ por meio de indicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vai substituir o ex-conselheiro Ney José de Freitas.

A juíza Deborah Ciocci foi indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para ocupar a vaga de José Guilherme Vasi Werner. O juiz Rubens Curado Silveira, por indicação do TST, substituirá o ex-conselheiro José Lúcio Munhoz. O advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira está entre os dois novos conselheiros indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vai substituir Jefferson Kravchychyn. O consultor legislativo Fabiano Augusto Martins Silveira foi indicado pelo Senado Federal como cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada para ocupar a vaga deixada por Bruno Dantas.

O promotor do Ministério Público do Estado do Pará Gilberto Martins foi reconduzido ao cargo pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Martins ocupa a vaga desde agosto de 2011.

Reportar Erro