'Ordem pública'

Bancada do PSB é contra recesso parlamentar durante a crise

Recesso está programado para começar em 22 de dezembro

acessibilidade:

Nesta quarta-feira (16) A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados lançou nota a imprensa em apoio a suspensão do recesso parlamentar. O recesso parlamentar está programado para começar no dia 22 de dezembro.

Leia a nota na integra:

Ao reiterar o seu compromisso com o Brasil, a Bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados considera essencial a suspensão do recesso parlamentar para enfrentar e superar a grave crise política e econômica.

É imprescindível a união e o comprometimento de todas as instituições responsáveis por definir os rumos das questões que, no momento, paralisam o País e degradam a sua já combalida economia, com a perda de milhares de empregos. A suspensão do recesso é, pois, um imperativo de ordem pública.

A Bancada socialista reitera também a necessidade de afastamento da Presidência da Câmara, do deputado Eduardo Cunha, face à gravidade das acusações que lhe pesam, para que este possa fazer sua defesa nas instâncias próprias, sem comprometer o andamento dos trabalhos nesta Casa.

Quanto ao processo de impeachment, entendemos que trata-se de um instrumento constitucional legítimo, devendo, porém, ser discutido com a responsabilidade que o tema exige. O PSB não se deixará contaminar pela ansiedade e o açodamento antes que as condições políticas e jurídicas se apresentem em plenitude.

Reportar Erro