Reforma ministerial

Baldy terá de sair do Podemos para virar ministro ou será expulso

Novo ministro Baldy terá de sair do Podemos e se filiar ao PP

acessibilidade:

Após aceitar o convite do presidente Michel Temer para assumir o Ministério de Cidades, o deputado Alexandre Baldy (GO) poderá enfrentar um processo de desligamento do seu partido, o Podemos. Ele deve se filiar ao PP, que, assim, recupera o controle sobre um ministério que sempre foi ocupado por um dos seus representantes.

Parte do Podemos deseja aderir ao governo federal, mas outra parte, liderada pela sua presidente, Renata Abreu (SP), e pelo senador Álvaro Dias (PR), pretende chegar às eleições de 2018 o mais distante possível do atual governo. Dias é pré-candidato a presidente da República.

O Podemos é tão rachado quanrto o PSDB, no apoio ao governo. Fonte ligada à cúpula do Podemos informou ao Diário do Poder que o convite ao deputado Baldy não surpreendeu o partido, porque ele sempre teve uma atitude de apoio ao governo, mas "se o presidente acha que com isso ganha nossa adesão no Congresso, está muito egnanado".

Confirmada a nomeação de Baldy no Ministério de Cidades e sua filiação ao PP, seu novo partido poderá perder o Ministério da Saúde ou a presidência da Caixa. É improv[avel que o PP acumule os três órgãos.

Reportar Erro