Petrobras

Balanço do 3º trimestre sairá em janeiro sem revisão

Segundo a Petrobras, as demonstrações contábeis do 3º trimestre revisadas pela PwC serão divulgadas ?assim que possível"

acessibilidade:

A Petrobras informou na noite de ontem (29) que divulgará em janeiro de 2015 as demonstrações contábeis relativas ao terceiro trimestre deste ano sem o relatório de revisão do seu auditor externo PricewaterhouseCoopers (PwC).

Com a decisão, a estatal brasileira informa que a companhia ?estará atendendo suas obrigações dentro do tempo estabelecido pelos seus contratos financeiros, considerados os períodos de tolerância contratuais aplicáveis e de modo a evitar o vencimento antecipado da dívida pelos credores?.

Embora não estabeleça uma data determinada para a divulgação, a Petrobras reitera que está revisando seu planejamento para o ano de 2015 e ?implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa, de forma a viabilizar seus investimentos sem a necessidade de efetuar novas captações, tomando por premissas taxa de câmbio de R$ 2,60 e preço médio do barril do petróleo, em 2015, em US$ 70.

Na revisão que está em curso a estatal prevê ?a antecipação de recebíveis, a redução do ritmo dos investimentos em projetos, a revisão de estratégias de preços de produtos e a redução de custos operacionais em atividades ainda não alcançadas pelos programas estruturantes?.

A nota da Petrobras informa, ainda, que, paralelamente, continua ?aprimorando sua governança e melhorando seus controles internos?, com destaque para a recente instituição da Diretoria de Governança, Risco e Conformidade e do Comitê Especial que atuará como interlocutor (?Reporting Line?) dos escritórios (Trench, Rossi e Watanabe e Gibson e Dunn & Crutcher) nas investigações independentes desencadeadas a partir da Operação Lavo-Jato.

A Petrobras finaliza a nota reafirmando que está empenhada em divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre revisadas pela PwC ?assim que possível?. (Nielmar de Oliveira/ABr)

Reportar Erro