Vem pra rua

Baixa presença de manifestantes em SP 'era esperada', diz líder

Rogério Chequer: "Pessoas dão como certa aprovação do impeachment"

acessibilidade:

Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, um dos maiores grupos de rua que pedem o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que a presença baixa de manifestantes no evento convocado para este domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, já era esperada. "As pessoas estão tomando como certa a aprovação do impeachment no Senado", afirmou.

O deputado Major Olímpio (SD) era o único pré-candidato à Prefeitura de São Paulo presente ao ato na Avenida Paulista. "O processo já se consolidou. O que acontece hoje é mais uma confraternização", disse ele.

Erundina

Ao discursar no Largo da Batata, durante ato pelo "Fora Temer" que acontece neste domingo, 31, a deputada Luiza Erundina disse que a soberania popular esta em risco com a abertura do processo de impeachment."Aqueles que lutaram por décadas para resgatar o direito à soberania popular, que está sendo ameaçado, afrontado, golpeado por alguém que usufruiu seus anos de um governo eleito democraticamente pelo povo", afirmou.

Segundo a deputada, pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, o presidente em exercício, Michel Temer, está no cargo de forma ilegítima. "Ele agora se senta na cadeira do povo de forma ilegítima e inconstitucional. Isso é inaceitável. Vamos até as últimas consequências em defesa da democracia", disse. (AE)

Reportar Erro