Mais quatro anos

Azevêdo oficializa candidatura à reeleição como diretor-geral da OMC

Brasileiro é tido como grande favorito pelo êxito à frente da OMC

acessibilidade:

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, formalizou sua candidatura para recondução ao cargo em um segundo mandato de quatro anos. O brasileiro comanda a OMC desde 2013 e foi responsável por um dos maiores acordos multilaterais de todos os tempos, o chamado pacote de Bali, teve a candidatura oficializada por meio de nota divulgada pelo Itamaraty.

Azevêdo, que tem tido êxito na difícil tarefa de liderar negociações sobre o comércio mundial, é tido como favorito para continuar no cargo. A escolha será feita no início de 2017, e o novo mandato começará no próximo dia 1º de setembro.

"O Brasil saúda com satisfação a decisão do DG-OMC de colocar-se à disposição dos Estados-Membros para exercer novo mandato à frente da Organização e apoia decididamente sua recondução. O governo brasileiro entende que o embaixador Roberto Azevêdo reúne as melhores credenciais para continuar a prestar serviços relevantes ao sistema de comércio internacional", diz o comunicado do Itamaraty.

 

Reportar Erro