Acidente aéreo

Avião com 92 a bordo cai no Mar Negro e não há sobreviventes

Tupolev levava à Síria militares, jornalistas e também artistas

acessibilidade:

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o avião Tupolev-154 (TU-154) que ia neste domingo, 25, para a Síria com 92 pessoas a bordo caiu nas águas do Mar Negro.

"A seis quilômetros do litoral de Sochi foi achado o corpo de uma das vítimas do acidente do avião Tu-154 do Ministério da Defesa", informou o porta-voz dessa pasta, general Igor Konashenkov.

Segundo os últimos dados oficiais, a bordo do avião viajavam 84 passageiros e oito tripulantes.

A aeronave decolou às 5h20 no horário local (0h20 em Brasília) do Aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.

A bordo do aparelho viajavam militares, um grupo de jornalistas russos e integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov, do Exército russo, que iam participar das festividades de ano-novo na base aérea síria de Khmeimim, onde a Rússia tem pessoal presente.

Segundo os serviços de emergência, o Tu-154 vinha de Moscou e tinha feito escala no Aeroporto de Sochi para reabastecer.

Os destroços, disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias local, ficaram espalhados em uma extensa área situada a dez quilômetros do litoral, por isso que se teme que não haja sobreviventes.

Reportar Erro