Hélio Bicudo

Autor de pedido do impeachment de Dilma critica o PT e ladroagem

Autor do impeachment, Bicudo tenta diferenciar PT da bandidagem

acessibilidade:

Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (25) pelo movimento Vem pra Rua, o jurista Hélio Bicudo fez uma tentativa de aliviar a grave situação do Partido dos Trabalhadores, diferenciando o partido dos escândalos que abateram quase todo o comando partidário. Bicudo é um dos autores do pedido de impeachment da presidente-ré Dilma Rousseff, cujo processo final de votação teve início nesta quinta no Senado. O jurista não foi a Brasília para o julgamento por orientação médica.

"Eu acho que o partido tem muita energia no sentido de lutar contra esse estado de coisas que estamos vivendo" afirmou o jurista. Bicudo disse que ingressou no partido e que saiu na sequência quando percebeu que havia interesses de "engordar os bolsos dos participantes (do PT)". "O PT não estava e não está interessado na grandeza do país. Ele está interessado em engordar o bolso de seus participantes. A partir daí, saí do PT e lamento essa história", disse.

Segundo Bicudo, "as pessoas precisam saber o que está acontecendo por debaixo do pano". Ele afirma que o país sofreu muito nas mãos daqueles que se consideram "os donos do país". "Somos sujeitos à vontade e desejo de um punhado de pessoas que se dizem brasileiros, mas que querem usar o Brasil para seu benefício próprio", lamentou.

Ele disse ainda que o afastamento da petista representa a consideração do Brasil como uma "nação democrática". "Não há duvida, Dilma cometeu crimes descritos na Lei penal e de reponsabilidade fiscal. O Brasil não esta mais nas mãos do PT, mas nas mãos do brasileiro", completou.(Com informações da agência Estado)

Confira o vídeo:

 

Reportar Erro