Ministério Público

Audiência discute o Programa Mais Médicos, do Governo

acessibilidade:

A Comissão de Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai realizar na próxima segunda (29) uma audiência pública para discutir o programa Mais Médicos do Governo Federal, que propõe a ?importação? de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde.

A audiência pública acontece na sede do CNMP, em Brasília, a partir das 13h, e é aberta a todos os interessados. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) já confirmou sua presença no evento. Mais de 20 entidades governamentais e não governamentais foram convidadas a indicar representantes para a audiência. Cada indicado poderá falar por dez minutos. O trabalho será conduzido pelo conselheiro Jarbas Soares, presidente da Comissão de Direitos Fundamentais do CNMP.

As conclusões e posicionamentos expressos na audiência serão compilados, impressos e, posteriormente, encaminhados a cada um dos participantes pelo presidente do CNMP, além de servir de fonte de consulta para os Ministérios Públicos e os órgãos de Justiça interessados.

Reportar Erro