Rio 2016

Atletas olímpicos visitam os pontos turísticos do Rio

Mesmo com a correria das competições, os atletas passeiam pela cidade maravilhosa

acessibilidade:

Atletas olímpicos encontraram um tempinho para conhecer a cidade maravilhosa, mesmo com toda a correria das competições, e registraram nas redes sociais, os momentos em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Os competidores internacionais registraram os passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, nos cliques aparecem o Maracanã, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as praias de Ipanema e Copacabana.

Entre os atletas, que deram uma “escapulida” da Vila Olímpica para conhecer o Rio, estão as espanholas Carmen Martín e Eli Pinedo, do handebol e Marta Xargay, Laura Nicholls e Silvia Domínguez, do time de basquete. E a norueguesa Maria Mollestad, que pratica windsurfe.

As espanholas do handebol Carmen Martín e Eli Pinedo Foto: Instagram

Os jogadores de basquete norte-americanos,conhecidos como Dream Team, postaram vídeos juntos enquanto exploravam o Cristo Redentor, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Jogadores de basquete, Dream Team,  visitam o Cristo Redentor

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, destaca que o interesse de atletas e delegações técnicas pelo turismo é impulsionado pela forma como as modalidades do mundial estão distribuídas pelo Rio de Janeiro: “Os Jogos estão espalhados pela capital fluminense, uma cidade aberta, onde todos têm o privilégio de desfrutar das competições interagindo com paisagem espetacular, como em nenhuma outra Olimpíada”.

As atletas da delegação da Noruega durante um passeio pela praia de Ipanema

 

Reportar Erro