Terrorismo

Atentado em Nova York deixa oito mortos e ao menos 11 feridos

Atropelamento de ciclistas foi um ato covarde de terrorismo

acessibilidade:

Pelo menos oito pessoas morreram e 11 se feriram nesta terça (31) ao sul da ilha de Manhattan, em Nova York, após um veículo invadir uma faixa de ciclistas e avançar sobre as pessoas. Autoridades de Nova York classificaram o atropelamento como um "covarde ato de terrorismo".

Até o momento, as autoridades confirmaram que uma pessoa supostamente vinculada com o atropelamento foi detida. A área fica a poucas quadras de onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center e foi rapidamente isolada pelas forças de segurança.

De acordo com duas fontes do governo dos Estados Unidos, o incidente está sendo tratado como um ataque terrorista e o FBI se juntou à polícia de Nova York na investigação, segundo a agência Reuters.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que parece ter sido um ataque terrorista "covarde". Em entrevista coletiva ao lado do prefeito, o comissário da polícia de Nova York, James O'Neill, afirmou que o motorista era um homem de 29 anos. Ele disse que as autoridades não divulgariam a identidade dele imediatamente, conforme a Reuters.

O Departamento de Polícia da Cidade de Nova York disse em uma publicação no Twitter que um veículo atingiu outro, e então o motorista de um dos veículos "saiu exibindo imitações de armas de fogo e foi baleado pela polícia".

Reportar Erro