Universidade de Ohio

Ataque em universidade dos EUA deixa 10 feridos e um morto

Suposto atirador estava armado, na verdade, com uma faca e foi morto pela polícia

acessibilidade:

A Universidade Estadual de Ohio publicou uma série de tuítes na manhã desta segunda (28), alertando para a presença de um atirador em seu campus principal, na cidade de Columbus, e pediu que os alunos "corram, escondam-se e lutem". O atirador estava armado, na verdade, com uma faca e feriu ao menos sete estudantes antes de ser morto pela polícia. Os feridos foram enviados a um hospital próximo ao campus.

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu campus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.

"Corram, escondam-se, lutem" é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente.

Cerca de uma hora e meia depois do início dos ataques, a universidade informou que o local estava seguro. De acordo com Ben Johnson, porta-voz da universidade, além das vítimas esfaqueadas, outras três foram atingidas por um veículo durante a confusão. "Nossa prioridade continua sendo a segurança das pessoas no campus", afirmou.

Reportar Erro