Duas pessoas morreram

Ataque em escola na Suécia teria motivação racista

O mascarado punhalou quatro pessoas, das quais duas morreram

acessibilidade:

Estocolmo – O homem que matou duas pessoas a punhaladas na quinta-feira em uma escola sueca, antes de ser morto pela polícia, tinha motivações racistas, informou a polícia do país nesta sexta-feira. A polícia classificou o caso como um crime de ódio.

O caso ocorreu na cidade de Trollhatan. Depois do ataque, policiais disseram que encontraram elementos na casa do agressor que levaram a concluir que tratava-se de uma motivação racista. O homem mascarado, de 21 anos e que não havia sido identificado pela polícia, entrou na escola no sul do país e apunhalou quatro pessoas, das quais duas morreram, antes de ser morto por disparos da polícia.

O ataque chocou o país, pouco acostumado a crimes violentos em geral. Houve, porém, nos últimos meses incidentes com incêndios propositais em centros de acolhimento de imigrantes no sul do país. As autoridades imigratórias calculam que 190 mil pessoas devem chegar neste ano à Suécia.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, lamentou o ataque. "É uma tragédia que atinge todo o país."

Segundo a imprensa sueca, o agressor posou para várias fotos com estudantes, antes de começar seu ataque na escola Kronan, localizada em uma região com grande comunidade de imigrantes. A maioria dos alunos do local nasceu fora da Suécia.

Muitos estudantes acreditaram no início que o homem estava fazendo uma brincadeira, por causa do Halloween. Ele tinha uma máscara negra e uma espada na mão. Quando começou o ataque, os estudantes fugiram aterrorizados, mas um professor e um aluno morreram. Fonte: Associated Press. (AE)

Reportar Erro