Furto programado

Arrastão assusta visitantes de shopping em BH

PM prendeu homem e adolescente portando mochila com material explosivo

acessibilidade:

Frequentadores do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, levaram um susto quando um grupo de jovens promoveu uma correria e um arrastão no local. Durante a confusão, ocorrida na noite de sábado, 19, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu um adolescente e encontrou com eles uma mochila com material explosivo.

A assessoria do estabelecimento negou que tenha havido um arrastão e que os seguranças tenham impedido a saída dos frequentadores. Mas clientes do shopping afirmaram, em redes sociais, que a saída foi fechada durante a confusão, classificada pela assessoria como um “tumulto”. A PM também confirmou que houve “furto”.

Em agosto, aproximadamente 100 jovens já havia provocado ato semelhante no Minas Shopping, no bairro União, na região nordeste da capital mineira. Na ocasião, o grupo provocou correria e tumulto nos corredores do estabelecimento, mas a polícia não registrou roubos ou furtos. Porém, lojistas encerraram o expediente antes do horário normal. A PM já havia reforçado a segurança no local porque outro tumulto semelhante havia ocorrido uma semana antes.

Fonte: Ae conteúdo

Reportar Erro