Parlamentares se preparam para sabatina de indicado ao Supremo
Os senadores já estão se preparando para sabatinar amanhã (5) o advogado Luís Roberto Barroso, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. As perguntas serão feitas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A senadora Ana Rita (PT-ES) adiantou à Agência Senado que vai querer saber de Barroso suas opiniões sobre a violência contra a mulher, já que o tribunal poderá ter que decidir sobre o assunto futuramente.
?Quero ouvir a opinião dele sobre algumas questões relacionadas à Lei Maria da Penha e que foi fruto, também, do levantamento feito através da CPMI que investiga a violência contra as mulheres?, disse. Já o senador Magno Malta (PR/ES) promete dificultar a aprovação do ministro, mesmo acreditando em sua capacidade para ocupar o cargo, já que é contra suas posições.
?Tem muita divergência, ninguém chega a uma sabatina de Senado para condições de ministro do Supremo se não tiver currículo, mas, eu sou absolutamente contra as posições que ele prega?, afirmou. Barroso foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff e, se aprovado na Sabatina, ocupará a vaga deixada por Ayres Britto, que se aposentou no ano passado.