Presidente do DEM

'Sintonizamos nossas posições', afirma Agripno sobre encontro com Alckmin

Presidente do DEM diz que encontro 'atualizou' relação com tucanos

acessibilidade:

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse que o encontro da cúpula do partido com o governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira, 24, serviu "atualizar" a relação com os tucanos.

Em entrevista ao Estadão, o democrata disse ainda que a reunião “não foi a primeira e não será a última”. No entanto, Agripino negou que tenha tratado sobre as eleições de 2018. “Há uma unanimidade: onde o PT está, estamos do outro lado. Mas não conversamos sobre eleição presidencial”.

Crescimento do DEM

Há uma movimentação de ao menos dez deputados do PSB para migrar ao DEM. O presidente Michel Temer, do PMDB, montou, inclusive, uma operação nos bastidores para evitar essa migração e atraí-los para seu próprio partido.

Segundo Agripino Maia, o DEM conversa com o PSB há mais de três meses.

“É possível que, com a participação de outros partidos, (a bancada) possa chegar a um número maior. Houve um momento em que o crescimento se deu mais em SP. Temos a perspectiva de crescimento de 1/3 da bancada de uma vez com os dissidentes do PSB. Isso é produto de coerência de atitude, da capacidade resistir ao longo do tempo e das circunstâncias. Rodrigo Maia (presidente da Câmara) tem articulação com todos os partidos com assento na casa”, disse ao Estadão.

Futuro de Temer

Questionado sobre o desfecho da crise para Michel Temer, Agripino disse que o presidente só irá superar as dificuldades que passa aprovando as reformas da Previdência e política “dentro do menor espaço de tempo possível”.

Reportar Erro