Denúncia contra Temer

'Ninguém poderá questionar o rito' da votação, diz presidente da Câmara

Maia determinou que votação só comece quando houver no mínimo 342 deputados

acessibilidade:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entrou no plenário da Casa e disse, ao passar pelo Salão Verde, que "ninguém poderá questionar o rito" da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, esperada para esta quarta (2). Maia reafirmou que foi ele quem determinou que a votação só comece quando houver um quórum mínimo de 342 deputados no plenário.

"Essa era uma dúvida que o próprio governo tinha e agora, até mesmo a oposição está se valendo deste número para fazer a sua obstrução. Ninguém poderá questionar o rito da votação de hoje", afirmou.

Deputados já discutem denúncia

Por volta das 9h, a sessão da Câmara dos Deputados que vai votar a denúncia contra o presidente Michel Temer teve início. Após a abertura da sessão, os parlamentares devem apresentar as questões de ordem.

O relator da denúncia, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), tem 25 minutos para apresentar o parecer. O mesmo tempo é dedicado à defesa de Temer. Em seguida começa a fase de discussões, em que os deputados podem se pronunciar por até 5 minutos cada.

Na fase da votação, dois oradores favoráveis ao parecer e dois contrários terão cinco minutos para fazer o encaminhamento de votação. Os líderes podem discursar e orientar as bancadas por até um minuto.  A votação será realizada pelo processo de chamada nominal. (Com informações do AE)

Reportar Erro