Trump brasileiro

'New York Tomes' compara Bolsonaro a Donald Trump

Ambos têm comportamento destrambelhado, diz o jornal americano

acessibilidade:

O jornal New York Times comparou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao candidato republicado a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O correspondente do NYT, Simon Romero, traça um perfil do controvertido político brasileiro, comparando-o a Trump pelo comportamento destrambelhado e pelos disparates.

Declarações como as que ele faz podem, em muitos países representar o fim da linha para um político, “mas não no Brasil, onde a  crescente proeminência nacional que o Sr. Bolsonaro vem ganhando reflete uma guinada para a direita” e a irritação da sociedade com os políticos tradicionais.

Na visão do NYT, Bolsonaro, em seu sétimo mandato como depuado federal, já se inclui enre os políticos mais influentes do Rio de Janeiro. Muitos brasileiros consideram remota a  possibilidade de Bolsonaro chegar à Presidência da República, mas o fato é que o rancor nas ruas está estimulando o prestígio de políticos como ele. Um exemplo é oferecido: o grau de aceitação de Michel Temer é de apenas dois por cento; o de Bolsonaro 8%. Para que ninguém duvide do que pensa, o deputado e ex-militar disse ao entrevistador que seu ídolo maior é o ex-presidente Garraztazú Médici.

Reportar Erro