#vemprarua

Após tumulto, comissão de Justiça da Câmara é suspensa

acessibilidade:

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputadoscancelou a reunião desta terça-feira (3) antes mesmo de iniciá-la depois que manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) invadiram e tumultuaram os corredores da Casa. Às 15h, o Plenário 1 – onde são realizadas as reuniões do colegiado – havia sido tomado por manifestantes que vieram protestar contra o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil (PL 4330/04).

A proposta não estava na pauta desta terça, mas manifestantes temem que projeto seja votado a qualquer momento. Um manifestante chegou a ser contido pela segurança da Câmara. O presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), disse que não colocará a matéria em votação, uma vez que não é de interesse da população brasileira neste momento.

Os manifestantes, em sua maioria representantes de sindicatos, começaram a se dispersar depois que a reunião foi cancelada. O anúncio do cancelamento foi feito ao microfone pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes, que considerou o cancelamento uma vitória. Ele ressaltou, no entanto, que todas as pessoas presentes na comissão nesta terça-feira eram trabalhadores.

Reportar Erro