Sem-cargos

Após trair o governo, senador perde 'boquinhas' e acusa Temer de 'chantagem'

Hélio José obedeceu a Renan e votou contra reforma trabalhista

acessibilidade:

Senador Hélio José.Um dos três votos de senadores aliados que traíram o governo, ajudando a derrotar a reforma trabalhista em comissão do Senado, o senador Hélio José (PMDB-DF) ficou revoltado quando soube, nesta quarta-feira, 21, que seus dois indicados para boquinhas perderam os cargos no Poder Executivo. Ele acusou o presidente Michel Temer de "chantagem" e pediu sua renúncia.

Suplente de senador até ocupar a vaga deixada pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), Hélio José é mais conhecido em VBrasília como "Hélio Gambiarra". Ele presta obediência a Renan Calheiros e, por ordem do líder do PMDB, resolveu votar contra o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Os indicados de Hélio José exonerados hoje foram Vicente Ferreira, demitido da Diretoria Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), e Nilo Gonsalves, que perdeu a boquinha de superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU-DF).

Reportar Erro