Falta remédio

Após sanções econômicas, Síria enfrenta escassez de medicamentos

A reunião do Conselho de Segurança da ONU tentará viabilizar a conferência de paz

acessibilidade:

Foto: George Ourfalian/ReutersDevido às sanções econômicas impostas ao país, a Síria passa por escassez de medicamentos. As medidas restritivas causaram o fechamento da maioria dos laboratórios farmacêuticos no Norte do país. Segundo o ministro da Saúde sírio, Saad Naif, faltam 72 tipos de remédios e o governo procura resolver a situação importando de países que não aderiram aos embargos e de organizações internacionais humanitárias.

Numa tentativa de amenizar os impactos da escassez, o governo adotou medidas como a compra de equipamentos médicos e um contrato para a compra de cem ambulâncias do Irã. Ontem (24), um carregamento da Rússia chegou em Damasco, capital da Síria. A Rússia também enviou 44 toneladas de materiais médicos à Síria.

Nesta segunda-feira (25) , a reunião que tratará de mudanças no Conselho de Segurança da ONU, com a participação dos Estados Unidos, da Rússia, das Nações Unidas e da Liga Árabe,  tentará viabilizar a conferência de paz para a Síria. Desde a intensificação dos conflitos no país, se estima que mais de 115 mil pessoas tenham sido mortas e mais de 3,5 milhões, deslocadas.

Reportar Erro