DESPEDIDA DO ARTISTA

Após homenagens em Sobral, Belchior é velado em Fortaleza

Compositor será sepultado nesta terça (2), na capital cearense

acessibilidade:

Ao som de músicas de sua autoria e na presença de seus fãs e conterrâneos, o corpo do cantor e compositor Belchior foi velado durante missa, na manhã desta segunda-feira (1º), em sua cidade natal, Sobral, no Ceará. O artista morreu nesse domingo (30), na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Sul, após o rompimento da aorta.

Após as homenagens no Teatro São João, em sua cidade natal, o traslado fretado pelo governo cearense levou o corpo do cantor até a capital, Fortaleza, onde será sepultado às 9h da manhã dessa segunda-feira (2), no Cemitério Parque da Paz.

Belchior morreu de causas naturais, após o rompimento da aorta, principal artéria do coração, segundo a delegada Raquel Schneider, que acompanhou as investigações sobre a morte do cantor.

Em Fortaleza, o cortejo seguiu em carro aberto, do Aeroporto Velho, até velório o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O velório prossegue até as 7h de amanhã (2). E o enterro está marcado para as 9h, no Cemitério Parque da Paz.

Um dos ícones da MPB, Belchior ganhou destaque nos últimos anos não só pelo persistente sucesso de suas composições, mas também pelo fato de ter cortado qualquer contato com os palcos e a mídia, desde 2009, gerando mistério em torno de seu paradeiro.

Assista alguns momentos do velório de Belchior, em Sobral, que circulam via aplicativo WhatsApp:

O governo do Ceará e as prefeituras de Sobral e Fortaleza decretaram luto de três dias pela morte de Belchior. (Com Agência Brasil)

Reportar Erro