Petrolão

Após delação, Cerveró deixa a prisão nesta sexta

O delator vai ficar em prisão domiciliar em Petrópolis

acessibilidade:

Preso na Operação Lava Jato e um dos principais delatores do esquema de corrupção na Petrobras, o ex-diretor da estatal Nestor Cerveró deixa a prisão nesta sexta-feira (24). A liberação faz parte de seu acordo de delação.

Nesta manhã, ele embarca para o Rio de Janeiro, escoltado por dois policiais federais. A Polícia Federal informou que Cerveró usará tornozeleira eletrônica para ser monitorado enquanto estiver morando em seu condomínio, em Petrópolis, no interior do estado. Ele ficou preso um ano e meio, chegou a ser atendido pela emergência por causa de crise de ansiedade e até recebeu tratamento psiquiátrico.  

O ex-diretor teve que se desfazer de todos os seus imóveis, incluindo um apartamento em Ipanema. Cerveró devolveu R$ 825 mil, um milhão de libras e 495 mil dólares que estavam em offshores, além de 10 mil ações da Petrobras. Só lhe restou a casa de Petrópolis e uma chácara na região.

Após sair da cadeira, o delator vai ficar em prisão domiciliar. Depois, mais dois anos em regime semiaberto diferenciado, um ano com tornozeleira e outro sem.

Reportar Erro