Arrumou encrenca

Após atritos com Barbosa, juiz que cuidou da prisão de mensaleiros é substituído

Irritado, Barbosa deixou clara insatisfação com juiz de execuções penais

acessibilidade:

Após atritos com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Brasília Ademar Vasconcelos — responsável por cuidar da prisão de mensaleiros — foi substituído neste fim de semana por Bruno André Silva Ribeiro. O novo juiz da VEP já foi quem comandou a ida do mensaleiro José Genoino para a casa de familiar neste domingo, após receber alta do hospital em que estava internado.

Ribeiro, inclusive, estabeleceu uma série de regras para a permanência de Genoino em casa, como a proibição de dar entrevistas e de sair do local até que a junta médica dê um parecer ao STF, que decidirá se ele cumprirá pena na Papuda ou em prisão domiciliar.

Nos bastidores, circula a informação de que o presidente Joaquim Barbosa chegou a deixar clara ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) sua irritação e insatisfação com a atuação de Ademar Vasconcelos, que chegou a se recusar a dar início aos procedimentos para a execução penal dos condenados do mensalão. O Tribunal ainda não informou se a substituição de Vasconcelos será temporária ou permanente.

Reportar Erro