Insegurança

Após arrastões, praias do Rio vão receber delegacia itinerante

Praias irão receber uma delegacia móvel para atender vítimas de arrastões

acessibilidade:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta quinta-feira (21) que, a partir do próximo fim de semana, as praias da zona sul do Rio de Janeiro irão receber uma delegacia móvel para atender as vítimas de arrastões.

A unidade irá funcionar em um ônibus e tem como objetivo garantir que as pessoas que tenham os pertences roubados registrem a ocorrência, indispensável para identificar os autores do crime.

No último dia (20), Dia da Consciência Negra, e também no último feriado prolongado da Proclamação da República (dia 15), os banhistas das praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, foram vítimas de uma série de arrastões.

Além da delegacias móvel, também será montado um trailer do Instituto Félix Pacheco (IFP) para identificação de suspeitos. Os locais onde os ônibus ficaram estacionados devem ser divulgados até amanhã.

Segundo o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, grupos de menores brigaram na areia e causaram correria, nos dias de feriado, e cometeram pequenos delitos.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, cerca de 180 homens atuaram no policiamento na orla da zona sul durante a manhã de ontem. A nota informa ainda que 15 pessoas foram detidas por furto, três homens permanecem presos por tentativa de roubo e desacato. Quatro menores de 18 anos foram apreendidos, acusados de roubar uma turista colombiana em Ipanema e duas crianças de 10 anos foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Reportar Erro