restrição americana

após ameaça, Maduro consegue permissão para sobrevoar EUA

acessibilidade:

Após reclamações e ameaças, o governo dos Estados Unidos resolveu conceder permissão ao governo da Venezuela para utilização do espaço aéreo americano pelo avião do presidente Nicolás Maduro. O anúncio foi feito nesta manhã pela porta-voz norte-americana Marie Harf, que culpou a Venezuela pela demora na permissão, por ?ter entregue solicitação de maneira inadequada?.

Maduro acusou ontem (19) os Estados Unidos de negarem permissão para o avião sobrevoar Porto Rico, território norte-americano. Com a suposta negativa, o presidente da Bolívia, Evo Morales anunciou que vai propor aos países que fazem parte da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) que não participem da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Depois da ameaça boliviana, Marie Harf anunciou a permissão. ?Os Estados Unidos deram permissão às autoridades venezuelanas para ingressar no espaço aéreo norte-americano. O atraso na resposta por parte das autoridades ocorreu porque a solicitação não foi entregue adequadamente. Nós entregamos a autorização em poucas horas, depois que o pedido foi entregue de maneira correta?, alegou Marie Harf.

Reportar Erro