Aplicativo escreve partituras e serve como rede social para músicos

acessibilidade:

Após o sucesso em uma das maiores feiras de música e novidades do setor – a Sim SP, o Drumap anuncia novidades. O aplicativo gratuito e focado em escrever partituras serve também como uma rede social para instrumentistas, ajudando nos estudos de novos músicos e na formação de uma biblioteca online. Agora, os usuários contam com um botão para compartilhar os mais diversos ritmos direto por WhatsApp, Facebook ou e-mail.

Além disso, a plataforma conta com novos instrumentos de samba reggae e samba enredo e, agora, os usuários também podem fazer uma mixagem dos volumes de cada instrumento. Dessa maneira, o Drumap se torna um acompanhamento durante os estudos, como uma espécie de metrônomo mais evoluído.

Saiba mais:

A ferramenta ainda está em sua fase beta, mas já ganhou o Latin Grammy Cultural Foundation de 2017, na categoria melhor projeto de preservação e pesquisa musical. Além disso, o idealizador, Raul Almeida Rodrigues, foi convidado a participar do Festival Sonar e, agora, marcou presença na SIM SP – não apenas como expositor, mas também jurado de startups relacionadas à música.

O projeto teve inspiração nas batucadas pelas ruas pernambucanas. Raul já era músico profissional desde os 14 anos, apenas de seu contato com os acordes ter se dado ainda na infância. Em determinado momento, ele foi para Recife pesquisar sobre os ritmos de candomblé que compõem a paisagem da cidade.

A partir daí, decidiu criar a ferramenta para facilitar que outros instrumentistas pudessem criar suas partituras gratuitamente e além disso, compartilhar e estudar toda a dimensão cultural que existe no setor. Focado em bateristas e percussionistas, o Drumap segue em sua fase-teste e tem lançamento oficial agendado para janeiro de 2019. Com apenas um mês de vida, teve 200 downloads. Agora, a expectativa é de 500 mil usuários em 4 anos.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/VP8kt8HXt4LdLd5z5

Contato por WhatsApp: 1199293-3751

Contato por telefone: +3467787-9507

Crédito: Drumap

 

Foto: Pixabay

Fonte: PR Newswire

 

Notícia publicada originalmente em www.brasilcti.com.br/tecnologia/aplicativo-escreve-partituras-e-serve-como-rede-social-para-musicos/

Reportar Erro