Brasil barrada

Apesar da suspensão, Cristiane Brasil diz que não vai desistir do cargo

Roberto Jefferson acredita que a deputada está sendo perseguida por ser sua filha

acessibilidade:

Apesar da suspensão da posse da deputada federal Cristane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, a parlamentar afirmou que não existe possibilidade da sua desistência ao cargo. “Não é uma possibilidade”.

A posse da deputada estava marcada para esta terça-feira (9), mas ontem (8), o juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), suspendeu a nomeação. Essa decisão foi mantida hoje pelo desembargador federal Guilherme Couto de Castro, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Mesmo com essa suspensão alguns convidados "desavisados" apareceram no Salão Nobre do Palácio do Planalto para a cerimônia.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, acredita que a deputada está sendo perseguida. "Ela está pagando o preço por ser minha filha", conforme declarou em entrevista à Rádio Gaúcha. Para Jefferson  a suspensão da nomeação é uma perseguição política “Este movimento é ligado ao PT”. 

Tanto o presidente Michel Temer, quanto o PTB vão manter a inidcação de Cristiane para o cargo no Ministério do TRabalho. A nomeação da deputada foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (4).

A Advocacia-Geral da União (AGU) já anunciou que vai entrar com novo recurso contra a decisão, desta vez no Supremo Tribunal Federal (STF).

Reportar Erro