Agenda positiva

Ao lado de Agnelo, Mercadante entrega 106 ônibus escolares

Ao lado de Agnelo, Mercadante entrega veículos a estudantes do DF

acessibilidade:

João Neto Ministério da Educação

Apesar de frisar que não será candidato ao governo de São Paulo, o ministro da Educação, Aluizio Mercadante tem reforçado a agenda positiva. Depois de adiantar, a contra gosto de que o governo recuaria da decisão de ampliar em dois anos o curso de medicina, Mercadante pousou nesta quinta-feira (1º) ao lado do governador Agnelo Queiroz, na entrega de 106 ônibus do programa Caminho da Escola.

Na cerimônia, foram entregues 56 veículos, adquiridos com recursos do governo federal e 50 com recursos do GDF, por meio da ata de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os ônibus, que atenderão estudantes da rede pública, são adaptados para transportar alunos com deficiência. Para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para outubro, o número de inscritos que se declararam com alguma deficiência superou 50 mil.

Também foram adquiridos ônibus próprios para trafegar em áreas de difícil acesso e em estradas de terra. Para o ministro, garantir o transporte de qualidade aos estudantes é uma política de respeito ao direito do jovem à educação. ?Esse ônibus amarelinho é sempre igual para todo mundo, e a escola tem de ser igual para todo mundo?, salientou. ?Queremos que os estudantes cheguem à escola e sejam tratados da mesma forma porque a escola tem de formar cidadãos plenos, com os mesmos direitos e as mesmas possibilidades.?

Reportar Erro