#ocuparenan

Antes de manifestações, fotos de Renan em casa são postadas em Facebook

Manifestantes divulgam fotos de Renan na porta de casa antes de protesto

acessibilidade:

A ocupação na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) está marcada para as 14h deste sábado (17), mas alguns manifestantes já fazem “vigília” na casa dele. Para auxiliar os manifestantes a localizarem o endereço, o advogado Filipe Mesquita postou às 10h55 deste sábado, na página do Ocuparenan, no Facebook,  uma foto em que o presidente do Senado estaria na porta de casa. Na página na internet, 1,2 mil pessoas confirmaram presença na manifestação.

Na convocação, os organizadores afirmam que se trata de ?ato pacífico, sem depredação e sem violência?, e pedem que os manifestantes levem barracas e panelas, sinalizando a intenção de fazer barulho e de no mínimo acampar à frente da casa, que fica ao lado da residência oficial do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). ?Melhor ainda?, exultam os organizadores na internet.

A chamada ?Península dos Ministros? deixou de concentrar residências oficiais do primeiro escalão do governo federal desde o início dos anos 1990, quando o então presidente Fernando Collor pôs à venda todas elas. Apenas duas não foram arrematas nos leilões e ainda hoje continuam sendo utilizadas pelos ocupantes dos cargos: os ministros da Casa Civil e das Relações Exteriores, além da casa reservada aos antigos ministros da Aeronáutica, hoje pertencente ao Comando da Aeronáutica.

Facebbok

 

Reportar Erro