3º Guerra Mundial

Anonymous levanta alerta sobre nova e “devastadora” Guerra Mundial

Líder norte-coreano mandou aviso: "Esta é uma advertência aos imperialistas norte-americanos e suas marionetes"

acessibilidade:

Descrito como uma rede global de hackers com a intenção de espalhar "fatos que o governo não quer que você saiba", o grupo hacktivista Anonymous lançou um novo vídeo em que pede para que os povos de todo o mundo "se preparem" para uma 3ª Guerra Mundial. "Todos os sinais de uma batalha que se aproxima na península coreana estão surgindo", diz o grupo numa ominosa gravação de seis minutos, publicada no Youtube. 

Fantasiados com máscaras de Guy Fawkes (a mesma do filme "V de Vingança"), os hackers fazem declarações sobre a recente movimentação de militares no continente asiático – e sobre supostas notificações que o Japão e a Coréia do Sul teriam feito a eles acerca de ataques nucleares iminentes da America do norte. O coletivo virtual profeitiza um futuro estado de caos diplomático: "Ao contrário das guerras mundiais passadas, esta provavelmente será feroz, brutal e rápida. Também será globalmente devastadora, tanto em nível ambiental quanto econômico", diz um membro da organização, com a típica voz robótica.

Os "Anônimos" afirmam que a administração de Trump teria trabalhado em estreita colaboração com a Austrália, enviando uma cota rotativa de mais de mil soldados dos EUA para o país, além de uma frota de aeronaves militares. Els acreditam que o país dos cangurus foi finalmente considerado uma "localização estratégica em meio ao oceano Índico", para os americanos. "O cidadão será o último a saber, por isso é importante entender o que as outras nações estão fazendo", afirma o grupo, citando o alerta sobre um "ataque devastador" que a China enviou aos EUA nas últimas semanas.

"Tão pragmáticos, os chineses, ao que parece, estão começando a perder a paciência." O grupo conclui o vídeo com uma mensagem estranha para os espectadores ao redor do mundo: "Preparem-se para o que vem aí", dizem. "Nós somos anônimos. Nós somos uma legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos".

Que medo?

 

Reportar Erro