Mais Lidas

A união faz a força

Amigas de infância abrem rede de pilates e faturam R$ 5 milhões

Elas jamais imaginariam que 15 anos depois seriam sócias

acessibilidade:

Ligia Neto, 33, e Caroline Lo Duca, 32, se conheceram na adolescência e logo iniciaram uma amizade pra vida toda. As duas jamais imaginariam que 15 anos depois estariam como sócias na Pure Pilates, rede de pilates que faturou R$ 5 milhões em 2016.

"Quando éramos mais novas, já tínhamos o sonho de abrir um negócio juntas, mas nunca imaginávamos que isso se tornaria realidade um dia", comenta Caroline. Tudo começou em 2009, quando Ligia e seu namorado abriram um estúdio de pilates juntos. "No começo eu ajudava com coisas mais básicas, lembro de ajudá-lo entregando panfletos na rua, mas depois fui tomando gosto e tomei frente de funções mais complexas", comenta Ligia.

Foi quando abriram o segundo estúdio, que Ligia percebeu a necessidade de uma maior dedicação no projeto, e resolveu abrir mão do seu trabalho em um banco para se dedicar integralmente à Pure Pilates. "Foi o momento em que eu percebi que a Pure Pilates havia se tornado um bom negócio", comenta Ligia.

Ao longo dos anos as unidades foram sendo inauguradas através de sociedades (células), sendo que cada célula cuidava de algumas unidades. Foi nesse momento que Caroline, a amiga de infância, se juntou ao negócio.

As sócias notaram a dificuldade em expansão do negócio, e decidiram iniciar com o modelo de franquia. Caroline e Ligia hoje são sócias da rede junto com seus respectivos maridos, cuidando da seleção, gestão de pessoas e treinamento de franqueados. Atualmente a Pure Pilates conta com 30 franquias vendidas, e a expectativa é de vender 12 novas unidades em 2017.

Sobre a Pure Pilates

A Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. E a rede agora conta também com chatbot no Messenger, otimizando o atendimento.