Convenção Anulada

Ameaçada na Justiça, campanha de Padilha ganha reforço de Lula

Ameaçada na Justiça, campanha de Padilha (PT) ganha reforço de Lula

acessibilidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve entrar em campo na próxima semana para alavancar a ameaçada campanha de Alexandre Padilha (PT), candidato ao governo paulista. Uma decisão provisória do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a convenção estadual da sigla que definiu os candidatos às eleições de outubro.

Lula é o fiador político do ex-ministro e deve participar, no próximo dia 18, de dois grandes eventos que darão início a campanha de Padilha. A programação inclui uma caminhada entre o Teatro Municipal e a Praça da Sé e, por fim, um encontro no Sindicato dos Bancários.

A campanha do petista, que não consegue deslanchar nas pesquisas de intenção de voto, sofreu mais um revés, desta vez judicial. O juiz Fernando Camargo, do TJ-SP, concedeu liminar ao deputado estadual Luiz Moura (PT-SP) e anulou a convenção regional do partido.

Moura foi flagrado pela Polícia Civil em uma reunião com bandidos do PCC  na sede da Transcooper, zona leste na capital, em março deste ano. Com o escândalo, o PT decidiu suspender os direitos partidários do deputado e impedi-lo de participar da convenção regional da sigla. Moura recorreu à Justiça alegando que não teve direito de defesa no procedimento interno do partido.

Com a decisão judicial, além da convenção, todas as candidaturas do PT em São Paulo foram anuladas. O partido deve entrar com recurso nos próximos dias.

Reportar Erro