Ameaça terrorista

EUA mandam retirar diplomatas do Paquistão

A presença de diversos grupos terroristas é perigosa para cidadãos norte-americanos

acessibilidade:

Os Estados Unidos ordenaram a saída dos seus diplomatas do Consulado Geral que fica no Nordeste do Paquistão, com exceção de um pequeno grupo de pessoal de emergência, em decorrência de ameaças terroristas.

?O Departamento de Estado ordenou a saída da equipe de funcionários não essenciais do Consulado Geral em Lahore, no Paquistão”. ?O departamento determinou a retirada devido a ameaças específicas relativas ao consulado americano em Lahore?, diz a nota do departamento.

A saída dos funcionários do Paquistão ocorre após a evacuação do pessoal não essencial da embaixada em Sanaa (capital do Iêmen), na terça-feira (6), pela Força Aérea americana.

?A presença de diversos grupos terroristas estrangeiros e locais impõe perigo em potencial para cidadãos norte-americanos no Paquistão?,  informa o texto divulgado.

O alerta advertiu os cidadãos norte-americanos a não fazer viagens não essenciais para o Paquistão.

O Departamento de Estado também estendeu o fechamento de 19 missões diplomáticas até sábado (10) devido a ameaças de atentados terroristas. As ameaças se baseiam em comunicações interceptadas atribuídas ao líder da Al Qaeda, Ayman Zawahri, e ao chefe da organização na Península Arábica, Nasser Wuhayshi.

Com informações da  Agência Xinhua.

Reportar Erro