USP

Após 42 dias, alunos desocupam a reitoria

PM cumpriu o mandado de reintegração de posse na manhã desta terça-feira

acessibilidade:

EBC_ reitoria uspApós 42 dias de ocupação, os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) deixaram o prédio da reitoria na manhã desta terça-feira (12). A  Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) chegou à universidade para cumprir o mandado de reintegração de posse, mas os alunos já haviam deixado o local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois estudantes, de 23 e 27 anos, foram detidos e encaminhados ao 93º Distrito Policial (Jaguaré).

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados.Os funcionários da universidade também relataram que alguns equipamentos foram furtados.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Funcionários da universidade apontaram que alguns equipamentos foram furtados, informou em nota a secretaria. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também divulgou nota dizendo que considerou a presença da Tropa de Choque uma atitude ?autoritária, truculenta, e inadmissível no interior de um espaço universitário”. Os representantes do DCE destacam que o atual reitor, João Grandino Rodas, trata a educação como “caso de polícia”.

Reportar Erro