Engenhoca

Aluno de Sistemas Eletrônicos é premiado por criar mão robótica

Segundo o IFSC, a mão robótica pode ser usada na Medicina e na indústria

acessibilidade:

IFSC_02Autor da mão robótica acionada por uma webcam, o estudante, Kevin Guimarães, desenvolveu o projeto que é voltado ao uso, não apenas dos games. Kevin cursa a sexta fase de Sistemas Eletrônicos do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ele foi o segundo colocado em um concurso promovido pela Intel Perceptual Challenge Brasil (Intel), que buscava ideias de interação com a nova câmera da Intel, a Perceptual.

O jovem passou por um processo de seleção no qual, inicialmente, havia 103 inscritos, sendo selecionados apenas 30 participantes. O escolhidos receberam câmeras para desenvolver os projetos.

Inventor de engenhocas, Kevin já desenvolveu no IFSC, um braço que se move com sensores. O jovem pretende criar um equipamento completo. ?A maioria dos participantes representavam empresas, e fizeram aplicativos para uso em videogames. Fiz a mão porque tenho o sonho de construir um drone completo, e achei que era um bom começo?, ressaltou Kevin.

Segundo o IFSC, os produtos desenvolvidos por Kevin podem ser usados na Medicina e na indústria. Como prêmio, Kevin recebeu um notebook e um celular, lançamentos da Intel, e ainda participará das ações de marketing da companhia relacionadas à tecnologia.

Reportar Erro