Eleições 2014

Rebelo sai de campo em dezembro para disputar o governo

acessibilidade:

O ministro do Esporte, Aldo rebelo, admite que vai deixar o governo em dezembro, após completado o ciclo de entrega dos estádios.

A saída do ministro sete meses antes de ocorrer a Copa do Mundo, no entanto, é estratégica. Rebelo quer concorrer ao governo de São Paulo pelo PCdoB nas eleições de 2014.

– Queremos cumprir o cronograma estabelecido de ter os 12 estádios das 12 cidades-sede ser entregues, disse, ao reforçar que é um ?cumpridor de tarefas?.

O alagoano Aldo Rebelo é deputado pelo PCdoB-SP há seis legislaturas. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro das Relações Institucionais do governo Lula, ele é considerado um dos melhores quadros da política brasileiro.

Apesar da formação política e da militância comunista, o atual ministro do Esporte tem reputação de um homem do diálogo e do entendimento, atributos postos à prova em várias ocasiões, da reconstrução da então proscrita União Nacional dos Estudantes (UNE), que liderou, à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, que presidiu e onde se notabilizou pelas relações construtivas que estabeleceu com o meio militar.

 

Reportar Erro