Copa do Mundo

Aldo: aeroportos terão o dobro da capacidade em 2014

acessibilidade:

O ministro Aldo Rebelo afirmou nesta quinta-feira (8) que em 2014 os aeroportos estarão ?muito à frente? do esperado pelo governo. Segundo ele, a demanda projetada para pousos, decolagens e número de passageiros ficará com o dobro do necessário quando as obras forem concluídas. ?As obras aeroportuárias e a modernização dos aeroportos brasileiros vão deixar o Brasil praticamente com o dobro da capacidade em relação à demanda projetada para 2014?, disse.

Para o ministro, o governo agora só se preocupa com a modernização de serviços para diminuir o tempo de espera do passageiro para se deslocar da aeronave ao saguão do aeroporto ou para ter acesso à bagagem. ?Queremos reduzir o tempo do passageiro para ter acesso à bagagem, para chegar ou sair do avião e do aeroporto, para decolar (…)?, explicou.

Rebelo garantiu ainda que a transparência utilizada nas contas das obras para a Copa do Mundo e das Confederações vai melhorar o serviço de fiscalização dos órgãos responsáveis.?O TCU [Tribunal de Contas da União] acompanha todas as obras da Copa [de 2014] nas unidades sede e todos recursos de origem do governo federal, no caso dos empréstimos do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para a Copa do Mundo e para os estádios?, afirmou. ?Temos a CGU [Controladoria-Geral da União] acompanhando passo a passo, além dos tribunais de contas dos estados e de municípios. Temos, ainda, o Portal de Transparência da Copa, para onde destinamos todos dados e informações à população?, completou.

Reportar Erro