Só falta cumprir

Aldo Rebelo exige que estatuto do torcedor seja cumprido

Ministro afirmou que penas existem, mas as pessoas ficam impunes

acessibilidade:

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pediu punições mais severas para os torcedores brigões e medidas enérgicas quanto à aplicação do Estatuto do Torcedor, que já prevê penas para os infratores. “O que se precisa é de sua aplicação”, explicou. “Ontem (8), tivemos a prisão de três torcedores quando, pelas cenas, podemos concluir rapidamente que dezenas deveriam ter sido presos?, afirmou Rebelo.

?É preciso que haja o indiciamento dessas pessoas, que haja o processo judicial e a condenação para que a impunidade não estimule a repetição desses acontecimentos que vimos ontem?, ressaltou o ministro. Na tarde de ontem, os times se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas entraram em confronto na arquibancada, deixando torcedores feridos ? quatro tiveram de ser levados ao hospital.

Para o ministro, a violência em Santa Catarina não foi um fato isolado. ?Nos outros incidentes [recentes de violência em estádios] aqui em São Paulo e em Brasília, as prisões também não aconteceram. Então, é preciso que as prisões aconteçam: que a polícia efetue as prisões, que os responsáveis sejam indiciados e que haja julgamento?, disse o ministro, defendendo a criação de uma delegacia especial e também de um juizado especial nos estádios para evitar os conflitos e aplicação rápida de punição. ABr

Reportar Erro