Mais Lidas

Governo de 2015

Aldo Rebelo não responde se fica no ministério do Esporte

Rebelo é ministro dos Esportes desde outubro de 2011. Ele substituiu Orlando Silva

acessibilidade:

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participou na manhã desta sexta-feira (28) de evento no Rio de Janeiro sobre o lançamento das moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Depois da cerimônia, quando o ministro foi questionado por jornalistas sobre sua permanência na pasta no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, ele respondeu: ?Todo ministro, quando entra, já deixa o cargo à disposição”, e completou ?Ninguém coloca à disposição o que não lhe pertence”.

Rabelo também negou ter entregado à Dilma a carta, colocando seu cargo a disposição, como fizeram alguns ministros no começo de novembro. O ministro alegou não ter conhecimento de tal iniciativa, ?Não sei. Eu nem sabia que tinha essa carta”.

No início de outubro, em uma entrevista concedida a TV Estadão, o ministro deu a entender que deveria deixar o Ministério no final do atual governo, ?Acredito que Dilma será reeleita, mas creio que minha missão está cumprida. Ela me pediu para ficar até a Copa, e eu fiquei, mas acredito que, a dois anos da Olímpiada, outra pessoa possa tocar esta tarefa. Até porque não houve um convite da presidente?.

Aldo Rebelo é ministro dos Esportes desde outubro de 2011. Ele substituiu Orlando Silva.

A coleção de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é a maior já lançada pelo Banco Central (BC) Foto: André Gomes de Melo/ GERJ

A coleção de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é a maior já lançada pelo Banco Central (BC) Foto: André Gomes de Melo/ GERJ