Crise hídrica

Alckmin diz que haverá rodízio se houver necessidade

Governador Geraldo Alckmin disse que, em caso de necessidade, haverá rodízio de água, mas ainda não declarou racionamento no Estado

acessibilidade:

Para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não há necessidade de racionamento de água em São Paulo. Questionado nesta terça-feira, 3, sobre a possibilidade de um rodízio de cinco dias sem água e dois dias com abastecimento, ele disse que seu governo trabalha “com absoluta responsabilidade e sempre com orientação de natureza técnica”. Além disso, falou que também há um esforço para “aumentar a produção de água”.

Por outro lado, Alckmin disse que, se necessário, o racionamento de água poderá ser utilizado. “Se houver necessidade, essa é uma avaliação que é feita permanentemente, a Sabesp se prepara para ela. Fará com antecedência, orientará a população”, disse o governador após uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. “E todo o dia estamos trabalhando para de um lado procurar reduzir demanda prejudicando o mínimo possível a qualidade de vida da população e de outro lado aumentando a oferta, mesmo contando não com a chuva, mas onde nós temos reserva.”

O governador do maior estado brasileiro declarou ainda que a Represa de Taiaçupeba passará a receber mais dois metros cúbicos de água por segundo do Sistema Rio Grande.

?Estamos trabalhando com absoluta responsabilidade e sempre com orientação de natureza técnica. De um lado estamos trabalhando para aumentar a produção de água. Estamos trabalhando com a expectativa de até maio a gente conseguir ter não os quatro, mas já a primeira linha de tubos de 2 metros, depois podemos ter uma segunda linha de tubos”, informou o tucano.

Reportar Erro