Ponto Turístico Restaurado

Alameda dos Estados é restaurada e agora encontra-se em perfeito estado

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer fez a substituição do jogo de bandeiras da Avenida

acessibilidade:

Após denúncias feitas pelo Diário do Poder, a Alameda dos Estados, ponto turístico da cidade muito visitado por moradores de outros estados foi finalmente recuperada com a substitução das bandeiras.

A secretaria de turismo, órgão reponsável pela manutenção substituiu as bandeiras que encontravam-se rasgadas e desbotadas devido as frequentes mobilizações que aconteceram na Esplanada dos Ministérios e informou que a próxima troca deve acontecer em setembro.

De acordo com a secretaria, os jogos são trocados em média a cada três meses. As substituições são feitas geralmente no 1º dia de cada ano, em datas históricas como 21 de abril (aniversário de Brasília e Tiradentes), 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil) e 19 de novembro (Dia da Bandeira). Sempre que há a necessidade de manutenção, o Corpo de Bombeiros auxilia na troca.

A Alameda dos Estados é uma rua que fica em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, onde estão hasteadas as bandeiras de todos os estados, do Distrito Federal e do Brasil.

Reportar Erro