Uma nova remessa com 28.800 doses da vacina Coronavac chegou a Alagoas na madrugada desta quarta-feira (3). A notícia foi dada pelo governador Renan Filho (MDB), que anunciou o início da imunização da população com 78 anos contra a Covid-19. Com o novo lote, todos os alagoanos com essa idade serão vacinados e será dada continuidade à imunização dos profissionais de saúde.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Governo do Estado começará a distribuição das doses para os municípios alagoanos nesta quinta-feira (4).
“Os idosos com 78 anos completos serão todos imunizados, eles somam pouco mais de 10 mil em Alagoas. Seguiremos também a imunização dos profissionais de saúde”, publicou o governador em suas redes sociais.
Ontem, o governador Renan Filho apelou à população, mais uma vez, para que colabore mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e usando máscaras. Ele destacou que o Estado abriu, no último ano, 296 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Distribuição
As secretarias municipais de Saúde precisam fazer a solicitação das vacinas e dos insumos por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar com as Centrais de Distribuição de Maceió e Arapiraca, pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com.
Com a chegada do novo lote de doses da CoronaVac, Alagoas já recebeu 228.860 doses de imunizantes contra a Covid-19, que foram disponibilizadas para os alagoanos. A população alagoana começou a ser imunizada contra o novo coronavírus no mês de janeiro e 99.303 pessoas já receberam a primeira dose. Em fevereiro, a Sesau deu iniciou a aplicação da segunda dose aos profissionais da saúde e 8.401 trabalhadores da área já forma contemplados (Com informações da Agência Alagoas)