Terrorismo

Al-Qaeda usou carro bomba em ataque a consulado americano no Afeganistão

acessibilidade:

O consulado dos Estados Unidos (EUA) no Afeganistão foi atacado hoje (13) com um carro bomba na frente do edifício. Após a explosão, houve troca de tiros entre os terroristas que tentavam entrar no prédio e os seguranças norte-americanos. A autoria do atentado foi reivindicada pela Al-Qaeda e um vídeo com ameaças foi divulgado logo em seguida. “Devemos continuar essa guerra no território dos Estados Unidos”, afirmou o líder da organização terrorista, Ayman al Zawahri.

Um porta-voz da embaixada dos EUA garantiu que todas as pessoas que estavam no consulado estão sãos e salvos. “Perto das 5h30, um ataque complexo e com a utilização de um carro bomba tentou atingir o prédio do nosso consulado. Mas graças à resposta firme das forças de segurança, a ofensiva foi repelida e os agressores foram mortos”, declarou.

Quase ao mesmo tempo, um outro comando armado atacou a sede da administração do distrito de Sarawza, na província oriental de Partika. O chefe da polícia local, Dawlat Khan Zadran, disse à agência de notícias italiana ANSA que entre os feridos estão dez agentes, dois membros do serviço secreto e quatro civis.

Reportar Erro