Mais Lidas

Assédios por servidores

AJUFE declara apoio ao presidente do Supremo Tribunal Federal

Alguns servidores têm abordado de forma agressiva a Lewandowski

acessibilidade:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil divulgou uma nota à imprensa em amparo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Isso devido aos assédios que ele vem sofrendo por uma parcela de servidores do Judiciário.

Os magistrados enfatizam o direito de luta e de livre manifestação, mas alertam “Não pode ser confundido com um imaginário direito de constranger física e moralmente representantes institucionais ou qualquer cidadão”.

Lewandowski vem sofrendo assédios por parcelas de servidores que reivindicam recomposição remuneratória. De acordo com a nota os episódios são graves e incompatíveis com a convivência democrática, “como cercar o veículo que o transportava, abordá-lo desrespeitosamente em aeronaves e aeroportos. Veicular mensagem e microcartazes eletrônicos igualmente ofensivos por e-mails institucionais”.

Os juízes finalizam com a mensagem de solidariedade ao ministro e conclamando a todas as ações reivindicatórias se realizem dentro dos limites democráticos, com respeito às liberdades individuais, às divergências e às instituições. A nota leva a assinatura do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, presidente da Anamatra, Germano Siqueira e o presidente da AMB João Ricardo dos Santos Costa. 

Reportar Erro